Como Plantar BlueBerry ou Mirtilo (Guia Completo)

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

Como Plantar BlueBerry ou Mirtilo (Guia Completo)

Como Plantar BlueBerry ou Mirtilo (Guia Completo)


Neste vídeo daremos todas as dicas para você plantar BlueBerry ou Mirtilo em vasos! acompanhe mais este tutorial do Pomar e Horta em Vasos! Dicas para estaquias https://youtu.be/wG1ERvmfWFw​ Instagram: https://www.instagram.com/pomarehorta...​ Nosso Blog: http://pomaremvasos.blogspot.com.br/​ link do canal varanda verde: https://www.youtube.com/channel/UCdb4...​

Como Plantar BlueBerry ou Mirtilo (Guia Completo)



salve salve galera do mpu mariotti em vasos tudo certinho com vocês a tudo em falar o choro romeiro e hoje a gente vai bater um papo sobre mirtilo gente ou também conhecido como blueberry aquela frutinha azul quando dá madura azul muito saborosa cheia de propriedades medicinais é isso aí fontes de muitas vitaminas e um muito importante para a saúde humana quem bem sabe como me consome blueberry porque ela é muito rica mesmo hoje a gente vai falar tudo pra vocês quem puder deixe que eles jóias

se inscreve no canal e compartilha esse vídeo com seus amigos além de pelo amor de deus não esquecer de ativar aquele bendito sininho senão o youtube não entrega o conteúdo pra vocês vocês não vão ficar sabendo das últimas novidades dos vídeos do pomar e horta em vasos vamos dar uma olhada então bom gente então aqui está a minha planta né eu tô fazendo adubação pra é nela e por isso que eu resolvi fazer este vídeo pra vocês bom o seguinte 1ª coisa o mirtilo mirtilo você pode plantar ele um vaso

de pelo menos 20 litros e se daqui a um vaso de 30 litros de volume se poderia até plantar ele num menorzinho que esse que tenha dez litros a menos está o mirtilo gente ele é considerado uma planta de clima temperado então ela vai muito melhor e em lucca locais mais frios digamos assim onde o frio é realmente frio então o inverno é realmente inverno neto faz bastante frio eo verão faz uma temperatura amena no brasil ele é cultivado no rio grande do sul paraná santa catari na são paulo e minas

gerais são os lugares onde mais se cultivam o mirtilo tá no nordeste eu não sei vocês se vocês souberem de alguma coisa e ajuda tem uma plantação demiti lo aqui no nordeste vocês me informam por quê eu não tenho essa consciência de que é possível cultivar no nordeste sabem que o pomar e horta em vasos ficam em são paulo na gente e aqui a gente tem um clima que muitas vezes muitos anos eles ele faz um batom frio é que odeiam eu prefiro muito mais o calor mas aj uda a algumas plantinha sair de

clima temperado se desenvolverem então a gente tem que saber pra gente cultivar mirtilo o solo gente é um solo misto tá argilo arenoso tá bom então não pode ser um solo muito compactado aquele argiloso nervoso mesmo que que segura muita umidade mas também não pode ser só aquela área leão que tipo passa toda retém passa todo o livro então é um solo misto é aquele solo que a gente faz com substrato comuns de minhoca com compostagem é aquele solo que ela gosta ele adora matéria orgânica gente

então solo tem que ser bem rico em matéria orgânica para ele conseguir desenvolver os frutinhos tá os frutinhos começam a produzir agora em outubro tá outubro começam a sair os frutos e você vai escolher lá pra dezembro/janeiro mais ou menos a gente já vai ter os frutinhos aqui já grandões azulzinhos prontos pra gente se deliciar esses são os frutinhos homem está com bastantes frutos a planta gente ela começa a produzir a partir do segu ndo ano de vida tá existem como fazer estaquia do caule

dessa planta você vai fazer a autarquia padrão vai tirar um ganha um brilho bem perto do da raiz quanto mais eu tiraria esse aqui eu fosse fazer mas eu não vou tirar aqui porque a planta pequena ainda tá eu não vou fazer pra vocês hoje esse procedimento quando ela quando o arbusto tiver um pouco maior eu faço pra vocês mas você vai tirar esse galho aqui o perto da perto da raiz tá eu tiraria esse aqui utah e você vai plantar obedecendo às regras da stack a gente quem tiver interesse em estar

aqui a dessa planta e conseguiu galho eu vou deixar aqui em cima as dicas essenciais para quem quiser fazer está aqui aqui no card em baixo aqui as dez dicas mais importantes para qualquer está aqui com essa você vai conseguir resolver o problema de você está este arbusto gente ele chega até a 2 metros de altura um metro e meio a dois metros de altura está no como eu disse a minha planta não é nova a minha planta agora completou dois anos e tá aí com a sua produção de frutinhas bem bastante

frutos até pro porte dela né a adubação gente eu deixei com deixando mais ela pro final é bem simples que a gente faz a cada três meses tá você vai a dubai com um copinho tá 150ml de farinha de osso 150ml de torta de mamona 75 metade de um copinho 75 ml de cinzas de queima e um litro de estrume de vaca curtido esterco de vaca curtido tá não use calcário nessa planta é utilize calcário e não utilize ci nzas de queima a mais não utilize porque isso vai deixar o seu solo alcalino e essa planta não

gosta de sua localização gosta de solos ácidos está ligeiramente a todos então você vai misturar todos esses itens aqui vai dar uma substância assim e aí você vem e você vai por na nossa planta que misturam no substrato generosamente faz uma boa mistura aqui ó tá isso aqui vai ficar bacaninha pra ela que ela ama não insiram estrume de vaca cruto a gente tem que ser curtido você tem que man ter o estrume lá curtindo pra que ela ame isso aqui você pode essa mistura pode até colocar perto do caule

que não vai queimar sua planta e é isso aí tudo o que você precisa saber para cultivar o motivo ela gosta muito de solta a gente não deixe fora do sol e a regra é sempre para manter o substrato úmido quem tiver alguma dúvida mais alguma dúvida sobre o meu estilo deixe aqui nos comentários da aped pergunta a gente está respondendo tudo no mesmo dia que a gente possa gente respon de às perguntas aí de vocês por isso que é interessante vocês acompanharem os vídeos assim que eles saem porque quem

tiver dúvida já tira dúvida que a gente a gente dá todas as dicas aí belezinha gente nosso bertila aí quem gostou desse vídeo daquele jóia pra gente se inscreve no canal e compartilha com seus amigos não esquece do pomar e horta em vasos vamos plantar um abraço a todos fiquem com deus até o próximo vídeo tchau tchau

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

0 resposta a "Como Plantar BlueBerry ou Mirtilo (Guia Completo)"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel