Como Plantar e Cuidar da CAJÁ MANGA ANÃ em Vasos !

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

Como Plantar e Cuidar da CAJÁ MANGA ANÃ em Vasos !

Como Plantar e Cuidar da CAJÁ MANGA ANÃ em Vasos !


Não esqueça de se inscrever e ativar o sininho das notificações!!! Facebook: https://www.facebook.com/pomarehortae...​ Instagram: https://www.instagram.com/pomarehorta...​ Nosso Blog: http://pomaremvasos.blogspot.com.br/​ link do canal varanda verde: https://www.youtube.com/channel/UCdb4...​

Como Plantar e Cuidar da CAJÁ MANGA ANÃ em Vasos !



salve salve galera do pomar e horta em vasos tudo certinho com vocês aqui quem fala é o goleiro romero e hoje a gente vai falar sobre uma das frutas mais legais que eu já encontrei a gente vai falar sobre a cajá manga anã gente essa é uma prima da cajá manga e que produz as chamadas aquelas árvores gigantes mas essa você pode colocar em vasos pra vasos pequenos e vale muito muito a pena vamos dar uma olhada então em várias dicas sobre essa planta vamos lá mas quem puder já deixa aquele que se

inscreve no canal e compartilha esse vídeo com seus amigos bom gente cajá manga na primeira coisa que a gente tem que falar é que é uma planta especial pra vasos está sim preocupado se fosse pra jabuticabeira híbrida está muito legal mesmo produz frutos quase que o ano inteiro e são frutos deliciosos que dá para você comer natura dá pra você fazer suco dá pra você fazer geléia é meio azedinho é muito boa mesmo e não é fibrosa como os frutos da casa manda quem já comeu cajá-manga sabe que os

clubes você não consegue mastigar de tantas fibras que ela tem essa não essa especial você pode comer tem natura sobra o caroço tá bom que nós vamos falar a primeira coisa que eu disse pode provar tudo tranquilo vasos eu diria assim vasos de 30 litros no mínimo tá gente e no máximo 80 litros não precisa mais que isso não é de 30 a 80 seria o ideal é bom essa planta ela gosta de regras freqüente está você nunca pode deixar o substrato seco sempre úmido tá então você rega p ara manter o medo mas

não também um shake as raízes só é uma dica que a gente tem de várias plantas a mesma dica tá nunca deixe a raiz encharcada que você pode matar sua planta a planta ela gosta de clima gente quente então o ideal para você plantar uma caixa manga nam é no nordeste e no norte é o centro oeste é no norte do sul este tá aí me perguntam júnior mas ea gente aqui de são paulo você e eu não pode ter pode ter claro que pode são paulo dá pra plantar sudeste da plantar par a nada plantar rio grande do

sul então a gente vai pro externo temos aqui é o clima temperado que a gente tem aí rio grande do sul santa catarina dá pra contar da planta também só o que vai acontecer é que no inverno você vai pode provavelmente vai perder todas as suas folhinhas da gente elas vão cair assim ela já cai a base a folha inteira aqui ó na base da folha que cai todas as folhas juntos já tá então detona tudo só fica com os frutos se tiver aí depois vai brotar de novo tá mas é uma coisa que acontece muito mesmo é

no inverno principalmente em regiões frias aqui no são paulo já acontece isso tá mas lá no norte nordeste e centro oeste já acontece bem menos no então por isso que é a mais indicada para isso tá a produção como eu disse é muito grande nossa aqui ó veio há pouco tempo eu mostrei pra vocês adquirir essa muda está a adquirir essa moda tem dois anos de idade e ela já está produzindo um outro florada aqui um outro galho cheio de fruta está vendo ela tá bem cuidar dinh a minha eu ponho o máximo

de cuidado no transplante e ela veio com um galinho de cheia de frutas ou agora tem 31 maior zinho aqui um outro do outro lado e esse aqui crescendo e aqui está vindo mas também gente então é uma planta que frutifica muito mesmo eu tenho outras duas dessas plantas que eu plantei anos o ano passado antes de trazer pra cá pra mostrar pra falar pra dar dica eu plantei no sítio no chão tá então o que eu fiz eu plantei uma e só p orque dizem isso que eu queria era uma pesquisa que estava fazendo na

realidade dizem que essa planta ela vai bem em qualquer tipo de solo realmente elas tanto no agiu por nenhuma em argiloso e uma em arenoso com a gente e uma região mais fria e uma região mais quente eu fiz essa é uma é local de praia e o outro num sítio perto da montanha as duas estão indo melhor claro que há na praia está indo muito melhor com um solo arenoso tá mas não é por causa disso que o solo é argiloso tá ruim porque é mais pelo pelo clima mesmo a doha da praia está perfeito está

muito linda mesmo bom mas o solo se você quiser plantar na sua casa em vaso eu sugiro 20% de areia está na composição então como que a nossa composição padrão gente quem me acompanha sabe eu sempre taco 40% e 50% de terra 40% de minhoca o substrato está em 10% de areia eu colocaria nessa aqui 20% de areia colocaria 20 e 40% do substrato e 40% de terra vegetal tá que é o que eu fiz na minha aqui no tra nsplante da sua muda vai começar quando se transmuda por mais cuidadoso que você tiver pode cair

um pouco de galhos de baixo fica tranqüilo não vai morrer tá só vai cair um pouquinho e depois rebrota das cinzas aí vários galhos várias mudas várias flores essa árvore a ser igual a ela também acontece isso então não se preocupem tanto quando caem os galhos dessas árvores principalmente essas várias árvores que gostam mais do do cliente do calor tá elas vão e volta beleza gente então ess as são as nossas dicas aí de tracajá manga annan outra dica que eu estava esquecendo a porta a porta você

pode podar as informação e pode podar para você manter essa árvore no máximo em um metro e meio e dois metros está principalmente se você está com ela no vaso não precisa deixar ela alta não por favor não deixem lá o que é pior para a sua planta quanto mais alta mas vai começar tombar galho e vai precisar de mais energia tá então um metro e meio dois metros de planta está ótimo ótimo ótimo não precisa mais que isso e não deixe galhos muito a parte do tronco tá não deixa a brotação aqui ó deixa

tranqüilo só uma copa e se começar a fechar demais pode podar também os galhos do meio tá pra evitar que fique é fundo de bactérias e não entre luz na parte do meio da copa tá bom então é isso aí todas as dicas que precisavam saber então aí que a gente tiver mais alguma dúvida sobre a cajá manga nã posse nos comentários que a gente responde o melhor possível a gente estudou um pouquinho bastante a respeito e pode pode perguntar que a gente sabe tá bom um abraço a todos quem gostou desse vídeo

daquele leque pra gente se pudesse se inscreve no canal compartilha com seus amigos a gente tá aqui sempre tirando dúvidas que a gente sabe a gente tira pra vocês um abração fiquem com deus até o próximo dia útil

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

0 resposta a "Como Plantar e Cuidar da CAJÁ MANGA ANÃ em Vasos !"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel