Como plantar lichia e produzir mudas por semente ou alporquia!

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

Como plantar lichia e produzir mudas por semente ou alporqu

Como plantar lichia e produzir mudas por semente ou alporquia!


Não esqueça de se inscrever e ativar o sininho das notificações!!! Facebook: https://www.facebook.com/pomarehortae...​ Instagram: https://www.instagram.com/pomarehorta...​ Nosso Blog: http://pomaremvasos.blogspot.com.br/​ link do canal varanda verde: https://www.youtube.com/channel/UCdb4...​ link do enraizador: https://youtu.be/O_1z7WcIYmA​ link da pasta cicatrizante: https://youtu.be/0ef4n5mp9nw​

Como plantar lichia e produzir mudas por semente ou alporquia!



salve salve galera do pomar e horta em vasos tudo bem com vocês eu sou júnior hoje o nosso vídeo é sobre a lichia hoje a gente vai mostrar exatamente como fazer o processo de produção de muda e vamos passar algumas informações essenciais para se você realmente quer fazer essa muda pra você não entrar numa fria vamos dar uma olhada bom gente seguinte eu tenho aqui algumas frutas e lichia está a lichia gente ela dá geralmente novembro e dezembro principalmente aqui na região sudeste você vai tirar

o cara o símbolo da sua lichia o carocinho que não precisa ser lavado ele já sai polido e bonito lindo para ser plantado tá só você por na nossa semana inteira que a gente faz aqui enche com 11 minhoca 30% de vermiculita essa essa névoa branca que tem em cima pra ficar bem areadinho tá e aí você vai furar o fundo dessa dessa embalagem que é de papelão já mas a questão assim a gente vai colocar várias sementes de lichia dentro dessa embalagem porquê porque nem sempre a lichia germina olha aqui

ó ficou aqui dois meses e meio não germinou então a taxa de iluminação além da da lichia é cerca de 70 por cento mais ou menos dá 70 60 por cento então coloque em algumas linhas na sua na sua semana inteira eu vou colocar aqui 4ta júnior como você coloca as sementinhas para germinar eu coloco gente você pode colocar assim de pé ou você pode colocar deitada tá eu coloco deitada por quê porque há a germinação vai sair desse pêndulo daqui ó só para vocês entenderem daqui vai sair a germinação tá

então eu coloco deitada porque as raízes descem por um lado e à planta sobe para o outro e fica a semente do lado já vou esquematizar pra vocês assim ó exatamente assim tá vendo a zona aqui embaixo e o pêndulo da planta na cena aqui isso aqui que eu tô falando pra você está vendo perfeito você plantar assim ela vai sair aqui só que as raízes vão ficar junto com a planta então por isso eu gosto conta deitada essa é uma dica que o pomar e horta invasão só pra vo cê que está assistindo a gente não é

para todo mundo não então você coloca aqui as sementinhas todas deitadinha tá bonitinho tal coloca aí vai colocar 3 3 que vai ficar muitas plantinhas de lichia e fecha claro uma ideia bastante esse sistema está me desce bem na primeira na primeira coloca dois centímetros abaixo as sementes dois centímetros abaixo da terra e umedeça legal e aí você fecha o sistema e pode pôr até um pouco no sol porque o sol esquenta má acelera a germinação porquê po rque a umidade vai ficar preso aqui dentro então

você vai ver um dia de sol as gotículas subindo nesta embalagem aqui e depois descendo aqui ó você consegue ver porque há a tampinha é transparente então você vai ver as gotículas tudo na tampinha e depois desce entrou melhor e se esse fenômeno faz com que evapora e caia de novo e vai pode cair de novo na terra tá sempre o medo se você perceber que está faltando humildade você é é isso aqui e sempre mantém irrigado e aí em um mês e meio mais ou menos vou à la a sair o primeiro pêndulo gente sai

o pêndulo bonitão gostosão a pronto para te dar umas mudas de lichia depois dois meses você vai ter uma plantinha assim olha que linda as folhinhas da lichia nova elas são meio parece que também podem me amarelada mas é normal gente ri assim mesmo que funciona ou as razões dessa aqui ó como tá grande e aí três meses depois você já tem quase um bonsai de lichia olha só o negócio assim ó ó que beleza bonito né aí doze anos dep ois você tem lixeiras pois é só preciso esperar 12 anos consegui uma

lixa do sul ac 12 anos que acha pouco muito e eu acho que não gosto muito da ideia é aí que a gente vai conversar a gente 12 anos é muito tempo então não sei se vale a pena fazer tudo isso eu amo a natureza amo a criação de plantas tal por exemplo essa aqui nossa amiga mora em um ano produzindo estaquia da boa tá aí vamos fazer um pouco de vamos tentar criar um atalho gente para quem gostar de esperar 12 anos óti mo você é bom no meu conceito mas pra quem quer criar um atalho que uma mudinha essa

muda aí se aquela tem três meses essa aqui deve ter um que 17 anos desse tamanho que já está não gente isso aqui tem um ano no máximo aqui tem nossa árvore com nossos galhos que a gente quer o galo que a gente quer fazer o corte a gente vai fazer o aborto aqui pra isso a gente vai é fazer o chamado anel de mão fingir que é o anel de morro o anel mofidi basicamente é uma um corte na árvore eu já comece i aqui porque eu não queria que o filho fosse estendido de mais ou menos três dedos os três

dedos a i qmed aqui e faz você corta só a casca da árvore para que somente a seiva elaborada não consiga passar tá só vai cortar casca que você vai tirar a casca assim é a casca de uma árvore sadia ela vai sair fácil a gente olha se você por com a sua faca por dentro se vocês conseguirem aqui ó foi fácil ó essa que eu tirei faz alguns minutos ela já está um pouco mais clarinho aqui o anel quando vocês tirarem ó se vocês fizerem as duas as duas é extrema idades bem comportadinha aqui ó fazer o

corte bem certinho vocês não vão correr risco de ele ficar não com não conforme ele porque ele é bom que ele fique quietinho tá tanto de fora tanto quanto de cima ou de baixo de cima tá aí ó aqui tá pronto o anel de monfils vai passar a seiva bruta para as folhas vai fazer a fotossíntese fotossíntese e quando voltar a ser elaborado não vai passar aqui e aí vai propiciar o enrai zamentos da sua da sua muda na sua futura muda bom que a gente vai fazer a gente vai pegar eu já deixei aqui preparado a

parte de baixo do saco porque como não tem coordenação você já sabe disso eles vão ela vai precisar que eu aprendesse saco na base você vai aprender aqui tá mas aqui a gente vai cobrir de musgo para facilitar o envasamento o musgo a gente vai a gente vai molhar o nosso escravo o nosso hormônio o nosso realizador o que não fazer pego no uso aqui etapa o nosso realiza dor esse aqui é outro realizador gente aquele lá exclamou o primeiro que a gente vê esse motivo fazer um outro são 15 dias pra que

ele fique bom depois disso ele perde o valor deixou úmido deixa bem úmido zinho mesmo para evitar qualquer problema pode usar tudo aí deixou bem úmido e agora a gente vai preencher o nosso anel bem já começa a pegar o plástico tafas um envelope bem legal por aqui isso aqui fique bem legal quanto mais preenchido mais fechadinho melhor vai manter a umidade 100% tá aí você vai pegar os seus caminhos que você já cortou e vai fechar pronto aqui você já manteve o seu espaço no lawn para criar raiz

está de abrir eu prefiro o primeiro portátil gente porque porque você já não abala a sua estrutura que do ac do total se você for é abrir isso aqui e depois cortava se pode perder o seu torrão bom humor a primeira coisa a gente vai precisar de uma serra um serrote eu gosto de encerrar com a serrinha bem fina pra evitar o problema para evitar qualquer variação na árvore tá eu vou cortar por aqui gabriac o agente vai cortar por aqui para evitar sempre corta na diagonal da gente nunca corta porque

é melhor no caso de quando cai água ela cai escorre pronto da costa aqui ó a nossa muda então essa aqui é a nossa amiga olha as raízes quanto às raízes já cresceram aqui gente isso foi em dois meses e meio tá eu deixei aqui o vídeo foi embora com os dois meses mas eu tinha feito um pouco antes muitas raízes mesmo também é isso que fica bem legal então vamos lá eu me preparei um pouquinho eu não estou usando como um negócio bem pequenininha eu não estou usando pincel que também não há necessidade

de estragar um pincel com um negócio desse aqui aqui e aqui já é o suficiente tá não precisa mais que isso agora o vaso o vaso você vai deixar isso aqui num vaso por um período de tempo tá é pelo menos aí nós vamos deixar na sombra essa árvore um mês um mês e minho não deixa não' depois o mesmo a gente consegue já colo car começar a colocar no sol dá um pouquinho de sol para ela é mais um por enquanto é sombra e água fresca de bicicleta e olha a gente faz um buraco assim lá no fundo a saber que a

areia tem a drenagem normal vaso está a gente faz com drenagem normal tem furo nos vá no vaso bonitinho então agora aqui a gente é sobre como abrir aqui tomar cuidado para não abalar como eu digo nossa da nossa idéia não é deixar o negócio pequeno nem nada do tipo a nossa ideia é fazer a mudança sobreviver a qualquer custo esse é o objetivo aqui não tem o objetivo de beleza nem nada pelo menos esse é o meu objetivo da gente é bom abrir aqui deu uma passada na tinta que não tá aqui ó vós aí a

gente olha que legal zin essa árvore aqui não morre mas não é o que eu digo assim quanto antes a gente planta isso aqui antes a gente tem uma árvore perfeita bom tudo aqui o buraco que eu fiz exatamente exatamente do tamanho que precisa aí o vasco também já fiz mais ou menos no tamanho que a gen te usar isso aqui e aí uma coisa uma dica interessante aperta bem que é ao lado será que você não tenha problema dela ficar correndo andando e às vezes até a gente pode usar uma armação para

evitar problema também você área manda aqui a árvore segurando ela ela não se mexe e ela não não estraga da depois aqui a gente vai preencher encher mais essa invasão só pegar um pouquinho mais terra para que fique bem legal zinho tá porque quanto menos nessa hora de mexer melhor ess as raízes elas vão ficar mais mais certinhas e bonitas mas essa muda aqui ó já está pronta pra ir pro como eu digo um lugar com sombra regra todos os dias pra fazer de tudo pra essa árvore não tem estresse deixar ela

bem tranquila mesmo em um ano eu tenho uma planta bonita saudável que eu tirei apenas de um galho esse é o chamado processo de ao porquê guia é isso aí ficamos por aqui quem gostou desse vídeo daquele que maroto ajudar muito a gente sabe que ajuda né se inscreve no canal compartilha com seus amigos fiquem com deus se inscrevam no nosso está grande siga a gente no estádio a gente está pulsando coisa diferente lá a gente e siga a gente na nossa página pomar e horta em vasos no facebook tchau tchau

até o próximo vídeo fiquem com deus ia!

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

0 resposta a "Como plantar lichia e produzir mudas por semente ou alporquia!"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel