Como plantar morango em casa - Mulheres (07/08/18)

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

Como plantar morango em casa - Mulheres (07/08/18)

Como plantar morango em casa - Mulheres (07/08/18)


Silvia Jeha ensina como plantar morango em casa! Confira também as outras páginas do programa: Site - http://tvgazeta.com.br/mulheres​ Facebook - http://facebook.com/gazetamulheres​ Twitter - http://twitter.com/gazetamulheres​ Instagram - http://instagram.com/gazetamulheres​

Como plantar morango em casa - Mulheres (07/08/18)



aí a gente vai falar de morango o silvy agosto quando você vem tudo bem a alegria estar aqui de novo alegre você vai à loucura isso tudo a morango é bom ele ir embora que não era olha aí envolve a amarelinha é o que vai virar um morango maior nenhum morango é incrível né porque vai menores e conserva tal e depois plantar na época terminar sua casa ea idéia hoje é ensinar as pessoas cuidarem depois ele fica mais interessante uma muda ele estava plantado aqui e olha o que acontece isso tudo aqui

que vai saindo da própria planta são mudas então tanto você pode simplesmente plantar e deixar assim é ligado nessa daqui a partir do momento que começar a brotar você corta é como se você desmata se ele está ligado na planta mãe o filho quarto fio agora vamos fazer o seguinte eu vou fazer uma experiência aqui ó cortando aqui então aqui deu pra entender é dentro da questão o filhote que saem do próprio morango isso aqui raiz vai nascer aqui só que o interesse é mostrar para a igreja te dá pra

agora o morango cresce 5 esses fios fazendo esses montinhos cada montinho de si uma muda também que a gente pode colocar na terra na grande podem ser até mais do que uma muda né só que nessa eu tirar ele está sendo alimentado pela planta mãe sim então a partir do momento que eu percebo que ele tá que ele pegou eu venho aqui e agora fica uma multa independente é a pergunta claro como se eu não quiser fazer outros vizinhos eu quiser no mesmo vaso então a gente tem que ter u m vaso maior com a boca

maior porque ele mesmo vai se multiplicando então eu corro claro que pode só para ter uma idéia depois que você tem um frutinho ele vai ser casa cheia de semente havendo um justamente isso aqui você pode simplesmente olha que vê o plantar assim ó e foi direto no seu vaso e são sementes e cólica delicado e pode afundar ou até isso aqui olha moranguinho que eu compro na bandeirinha lá no caminhão que o preço onde eu posso esperar secar e plantar pódio já que ele não tá então ele não tá seco

ainda conforme ele brota tem que esperar caciquinho é ele vai dando mudinhas que foi que aconteceu aqui ó tem que ter esse cuidado mesmo fazer o desbaste quando começa a ter muito morango no mesmo vaso é bom você abrir e fazer novas mudas nesse caso que a gente tirou da planta mãe e eu vou vir aqui olha que eu tenho várias mudas também não posso abrir aqui até aqui ó eu vou lá dentro ela fazendo mudinho só ouvindo cada negócio endereço é uma ondinh a e você vai colocando aqui então são

possibilidades que você tem de fazer muda isso é uma forma você pode usar a semente do morango seca e simplesmente coloca no vaso aqui por exemplo esse apodrecer porque o morango tem um segredo o ideal é que ele sempre fique longe do contato com a terra aqui eu pus casca de arroz ar porque em contato com a terra ea poder eu quero que ele cai aqui a pobreza ele vai recrutar ele vai secar e ele mesmo vai começar na segunda linha aqui eu a cho que eu estou até com o vaso que dá pra ver isso se o

morango precisa de sol de sombra como é que é o sol sempre sol e você pode usar qualquer recipiente óleo na panela com água e nela com vaso é vertical que pode pôr na parede tá vendo que interessante os morangos caem pra fora eles não ficam em contato com o a terra a terra que é o que faz a poder ser também naquelas grandes culturas que a gente vê morando na espanha um plástico palha para aquele morango não ficar em contato porque se não apodrece o que helena andré porque ele é super poroso e

assim gente usa orgânico da orca cortar orgânico morango ele absorve muito remédio não é o caso e o que a gente procura usar sempre os alimentos orgânicos e morango é o campeão de agrotóxico então é é tão perto é só de manhã de tarde e só de você tiver assim se você olhar as produções de segurança elas estão o ar livre ansol o tempo o pleno entendeu assim pra você terá sua produção caseira né pelo menos umas quat ro horas de sol por dia é e quantidade de água o medo não pode pôr muita água porque

o morango também não gosta de excesso de água pensa naquele barro eo morango em contato vai apodrecer aqui a gente está usando lá no viveiro essa palha de arroz isso aqui olha onde a rússia é maravilhoso isso e ele acaba protegendo o meu sono evita a evaporação da água e protege está então mesmo que morango entre em contato além de sicco nem sequer e soltinho e olha que a imagem aqui é um plantio que eu tenho aqui num vaso ao fígado e também na outra opção super legal é que bonito é shine hopper

bonitinho mesmo e funcional e você pega por aqui tá vendo você vai olhando por aqui não entende como é que eu vou mostrar que até ele aqui não sei como está o nosso tempo assault olha aqui e gente olha que nasceu aqui e se aparecer um bbb morango onde nasceu simplesmente agora o que é o ideal eu tirar daqui tá porque o vaso pequeno em que o vaso pequeno fazer a gente joga ele cada mente co m uma faquinha e transplantar por um forte daquele que aquele que estava mostrando aquela outra forma de

fazer música como é que funciona esse vaso que eu entendi então vamos lá é fácil olha só que interessante é por capilarização vão mostrar em dó mostrar que ela tem que mostrar pra lá então olhe olhe lá então olha eu tenho barbante chocou é aquele de novo onde tem um barbante aqui ele vai ficar em contato com a água que vai morar aqui em baixo tá cadel evans ele está dentro e el e vai ficar aqui o barbante dá pra ver fora dela isso é o que a gente chama de capilarização foi a terra eu fui samantha

primeiro pra terra não descer e não ficar turminha água isso aqui parece um povo é um cheio de irmãozinho aqui é o que vai puxar a água e que consequentemente vai molhar a minha terra entre a terra vai em cima dessa matar mente planta aqui isso daqui vai ficar o tempo todo me dê sendo exatamente para quê barbearia exemplo e simplesmente você olha a rega por aqui sei pra você colocar água de rega por aqui e ainda tem com a tampinha a gente tem lá a gente tem esse espaço dá para plantar e

principalmente com as pessoas que esquecem de chegar trabalhar bonachão e silvia é super ida você pode pendurar pode pôr uns ganchos pendurar na parede pode dar um encaixe pouco quem não gostar você tem muitas opções e tem os vasos verticais têm os vasos de barro olha que linda que ficou aquele grande né que é uma bacia maravilhosa e cada olha que ela é um orango que vem já pensou ganha é você acompanha mas o pessoal da casa tenso e acompanhando é maravilhoso acompanhar a empresa recolher fazer

mais mudanças porque é muito generosa natureza é muito generosa é muito bacana com a gente e eu acho que é assim por que não ter em casa morangos morango em casa fica mais arredio mais docinho e vai tem que equilibrar a sua terra à terra boa terra orgânica boa ele vai multiplicar esse morango silvestre é menorzinho diferente daquele que a gen te está acostumado a comprar são morangos maiores mas ainda que a rússia vai ter a frutificação o ano inteiro é mais a bola e mais amor o é nossa não tem

comparação é mais saboroso eu particularmente gosto muito então você não precisa só comer fresco batido com frutas e pode fazer geléias conservas e pode como você vai inclusive congelar agora se eu tiver dois lugares na minha casa um que bate sol de manhã outro debate só à tarde é preferência preferencialmente morango vai se dar m elhor no sol da manhã ou no sol da tarde então isso é uma maravilha de manhã e à tarde é uma maravilha para você escolheu estaria pelo uma pela manhã mas quem não fica

triste gente quem não tiver sol pela manhã ontem à tarde pode ser o da tarde também está agora dentro de casa não vai ter uma janela de uma cela só uma entrada direta de luz e lembrar sempre de colocar algo embaixo pra que esse morango não fique em contato com o sono esse tipo de base é perfeito é pra fora belezinha qu e se faz uma brincadeira na sua parede se pode fazer uma horta vertical de morangos ou do que você quiser ficar lindo e super funcional e quanto mais você vai colhendo mais

ele frutifica que mais aqui ó a bênção mudinhas que desce dessa mudinha eu passaria por um vazio como aquele quanto tempo pra e dessa mudinha froma muda assim olha a quinta é aqui pra chegar numa planta desse tamanho mais ou menos um mês um mês e pouco errado a massey pra ficar assim maior zinha ele desenvo lve melhor nos dias mais quentes a gente está vivendo agora um momento mais frio né lançamos no inverno então tudo entra em dormência agora o que eu acho maravilhoso no morumbi e é isso que eu

queria ensinar com esse chá a gente às vezes está com muitos morangos e morango tem uma vida útil pequena ele rapidamente estraga então ou você vai usar batido com frutas você pode congelar e usar pra fazer um chá não fazer contas deixadas no al sharjah posso falar a marca de chá foi um experime nto que eu fiz ontem eu vou só avalon à vontade e esse é de que delícia que vai ficar e se esse chá é uma sopinha de morango que é que foi amassado pra vacilar vem cá é pra facilitar porque eu vou

cozinhar esse morango você pode simplesmente a matar e cozinhar e aí como morango é eu quiser um mais um açúcar de fruta eu por isso vamos lá então vamos lá porque não é nossa a gente sabe quando eu vou comprar só do contra olha parece até mentira quando eu vou comprar eu gosto dos m enores vinhos são mais saborosos né na minha memória disse to a fruta é pequenininha aquela coisa americano agora eu pedi pra fechar e só pra mostrar o seguinte gente quem tiver em casa desde sempre essa parte de

baixo da ele dura mais com o verdinho verde militar então isso é importante pra cá isso aqui nós vamos fechar ligado aqui não né é que só tá certo que é pra ferver já fui pronto então eu vou pegar a água nessa água vou colocar o morango pra cozinhar aí é só o morango com a morango e morango amassado tá porque ele já quebrou a ele vai soltar mais rápido ainda o sabor o personagem sai daqui a pouco tá maçã vou cortar em gomos porque também ela não cortei aquela oxida sim tá então a gente vai por

vários como a maçã porque a marcela tem um perfume e ela tem um açúcar muitas pessoas usam a maçã pra ver o que nós vamos fazer nesse nosso chá eu amo chá e eu acho que a senhora os sabores é isso aqui a gente vai colocar junto enquanto os morangos e armações 3818 cravo vou usar os 8 da receita depois nossa janela um pau olha vou por uma porque geralmente ela vem assim a dobradinha ou por uma e meia e vai ser usado o que acontece depois que ele vê a vida deixa muito pouco como é que pode

deixar cozinhando aí uns dez minutos ele já realmente começa a instalar e depois de 15 minutos a gente vem com nosso perfil é desligue o fogo e abafa tá porque é a serva não somente a gente pode usar terras que você tiver na sua casa eu vou usar ho rtelã pode usar hortelã pimenta pode usar tomilho limão que pode usar o que vocês figueira cidreira você pode por eva que se quiser então nós vamos fazer um chá frugal uma coisa bem de fruta uma coisa térmica porque é é a canela e no momento que ela

dar uma aquecida o canal também então para aquecer seu corpo e tem uma coisa tônica de hortelã na europa a noite antes de deitar e dormir eu já fiz ali porque como vai demorar um pouquinho hora só para as pessoas eu perguntei se pode fe rver porque todo mundo que ensina a gente fazer chá fala não serve muito que não vai queimar a erva é não isso não vamos ver então lá então lá é diferente como tem frutas frutas gravata nela e acham que ele vai encontrar a arma no calor chá as ervas frescas

principalmente qualquer grande dica é uma erva perfumar certo e com folha mole não se ferve sempre é uma infusão tá pronto da pronto no primeiro para a gente sentir desde as olha o perfume liso nossa só ligarem cheiro não é uma delícia eu acho que já começa até a história naquele momento do perfume então se imagina um chá de um projecto vai ter uma palestra gratuita na sexta feira no verde agora é só ligar para se inscrever mas a gente vai falar da planta ao medicamento a planta como remédio

isso é esse alimento é um remédio em perfume disso o fed pra valer olha ea cozinha fica perfumada casa fica perfumada o seu ver o que eu faço com a maçã sair da cozinha ela depois ela vai ela mesma vai diminuir m uito tamanhos e vai com a cet o chá quiser e eventualmente bater deixar guardado para depois acrescentar em alguma alguns sucos de fruta que pode fazer nada ela já perdeu o perfume tudo estou achando maravilhosa muito né eu vou dar um serviço da silva agora o banco nacional é sylvia gea

serra aqui quando pretende ligar só que aqui não há melhor porque só para as pessoas em casa saber para a gente finalizar eu vou colocar a água boa se leva dentro na barraca já fora do fogo tá e aí eu deixo os 10 minutos aí você kohl e sérvios silvia josé silva guerra a herborista o telefone dela 11 26 31 49 15 26 3 1 491 sim em um site sabor de fazenda não é favor de fazenda o site sabor de fazenda ponto com.br instagram valor representa as linhas da agra em palestra gratuita terceira zero hora

zero é aberta das 10 um só coisa ligar gerar para agendar porque são só 30 40 lugares e assistir à palestra de manhã e à tarde você assistir mulheres era agendar palestras e 11 26 31 49 15

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

0 resposta a "Como plantar morango em casa - Mulheres (07/08/18)"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel