PODA E CULTIVO DO PÉ DE SERIGUELA

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

PODA E CULTIVO DO PÉ DE SERIGUELA

PODA E CULTIVO DO PÉ DE SERIGUELA


O Canal TV Sítio fez um vídeo muito interessante sobre a condução do pé de Seriguela em sítios da Região Sudeste. Os produtores estão adotando um sistema de espaldeira para não deixar copas altas. No mesmo vídeo, você vai ver como é feita a poda. Vale a pena assistir. Veja mais em www.tvsitio.com.br Baixe o e-book do TV Sítio "Como podar plantas frutíferas": www.tvsitio.com.br/e-book/

PODA E CULTIVO DO PÉ DE SERIGUELA



você já viu um pé de sequela pois é o pessoal da região norte e nordeste do país conhece muito bem essa árvore maioria enorme mas que tem um fruto bastante gostoso dá pra você fazer suco geléia sorvete e por ser uma fruta deliciosa está sendo cultivado aqui na região sudeste do país nesse sistema que você está vendo aqui ó o sistema espaldeira uma forma que facilita em muito manejo desde a poda passando pela pulverização e também colheita essas plantas elas têm três anos existe uma

preocupação você vê que está amarrando aqui inclusive o tronco para que a planta não cresça na vertical e sim na horizontal na medida que o pé vai crescendo juarez a gente já vem conduzindo ele em linha porque a gente foi esperar o pé crescer para depois fazer o equipamento história né quando você está formando a árvore juarez você pode ainda é basicamente cortar todos se percebeu que a própria vigorosa corte de novo para que você tenha galhos com essa dimensão aqui ela não exige sol o fértil é

ela nem gosta porque um solo muito fértil juarez ela aborda toda a floresta e no solo muito perto os galhos dela começa a engrossar muito em galho grosso também não andar a floração e não da frutificação esse galho ele sai do lateral desse outro galho aqui saiu vigoroso que eu fiz cortei de novo aqui olha saiu esses outros e esse é que tiramos foto saiu esse jogo e percebe esse filho todo eles com flores e se eu tivesse largado esse galho aqui subir pra cima ea da fruta m uito lá no alto não ia

acontecer essa florada roberto lopes utilizou aqui no sítio dele um espaçamento de três metros entre pés em uma rua de seis metros de largura parece um exagero como você está vendo nessa imagem mas olha só o que acontece quando a planta atingir por exemplo seis anos olha só os galos já começa a ocupar a parte da rua e por ser uma planta bastante rústica a poda é de suma importância roberto loski ele está em cima praticamente do tronco você vê aí justamente par a fazer a poda e evitar que o

galho ou seja vai lá pra cima né exatamente olhos então aqui está uma mostra do que não deve ser um pega o que não deve acontecer você veja bem no caso desses dois galhos que estão aqui se eu deixar ele vai pra cima certo eu vou fazer é esse corte aqui olha aqui os dois corpos aqui porque estou cortando aqui a aproveitar essa florada aqui e após aproveitar essa flor aqui que é mais baixa aqui o que eu vou fazer de lá pra amar final de março e começ o de abril eu vou voltar a jogar e se a cortar

aqui ó esse galho tem tudo para ter uma produção aqui cima no alto então ele é um galho produtivo só que o que vai acontecer seguinte na medida em que se caio cresce e ele vai fazer sombreamento para toda essa área aqui embaixo então ele vai estragar a produção o sombreamento desse gaga dessa produção aqui embaixo é uma madeira faixa de cortar com a tesoura mole né então eu corto esse galho aqui eu abri essa que essa parte todos aqui es se galho a quito perceber e tá dando fazendo muita entrada

aqui daqui a pouco eu não consigo passar com o trator todo aqui volto de novo ele aqui pra trás aqui temos um galho que sai um dois três eu vou querer um ano que vem que saia brota aqui para chegar e produtivo então o que eu faço esse ano aqui corta aqui corta aqui onde vai sair à produção de brotos aposta do ano que vem fazendo à condução correta qual é a carga que a pessoa consegue colher um pé adulto nem 56 ano eu acredit o que se a nós vamos ganhar de 100 a 120 quilos por pé essa é a média

que eu espero da de produção por pé isso em função do manejo areia

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

0 resposta a "PODA E CULTIVO DO PÉ DE SERIGUELA"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel