Como plantar Limões em vasos, processo completo!

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

Como plantar Limões em vasos, processo completo!

Como plantar Limões em vasos, processo completo!


No centésimo vídeo do canal pomar e horta em vasos ensinamos como plantar Limões, mostramos o processo todo, e passamos algumas dicas importantes sobre o cultivo de cítricas por semente, não deixem de conferir até o final. Acompanhe nossos vídeos pela sua rede social favorita: Blog: http://pomaremvasos.blogspot.com.br/​ Facebook: https://www.facebook.com/pomarehortae...​ Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2aP...​ Google+: https://plus.google.com/u/0/communiti...​

Como plantar Limões em vasos, processo completo!



salve salve era do youtube hoje estamos aqui para completar 100 no canal por mariotti em vasos estou aqui júnior romeiro sempre com vocês já faz três anos que nós estamos juntos aqui tentando passar o máximo é de conhecimento o máximo aí de prática de tudo quanto é tipo de planta plantas frutíferas plantas rasteiras plantando árvores grandes tudo o que a gente sabe a gente está passando aqui pra vocês e o pessoal tem gostado bastante eu queria agradecer a todos aqueles comentários bonitos

que vocês deixam aí porque isso o motiva muito a gente mesmo continuar esse trabalho dá pra perceber que não é a gente não faz não faz assim pra um ou dois muita gente vem acompanhando o pessoal faz até vídeo mostra a as hortas nos pomares nas varandas nos quintais mostra como está o desenvolvimento e isso tem deixado me deixado muito contente e que faz eu produzir cada vez mais vídeos pra vocês me desculpem aos que às vezes se joão a gente monta porta tentando postar um vídeo por se mana

e estamos conseguindo cerca de 65 vídeos por ser por mês ea gente vai depois desse vídeo aqui eu prometo a vocês que em toda a segunda feira depois das seis e meia eu estarei no canal apenas respondendo perguntas todas as perguntas que vocês colocarem no canal na medida do possível eu vou estar respondendo o que eu soubesse pequeno conhecimento que eu tenho eu vou tentar passar bom vão para o vídeo se não vai ficar muito grande esse vídeo galé o vídeo de hoje a gente vai mostrar como produzir

mudas de limão cravo limão cravo limão china limão cavalo o porta enxerto mais utilizado para a produção de mudas cítricas e por que que eu vou ensinar fazer mudas desse limão porque na minha opinião galera ou você faz mudas desse limão ou você não faz não adianta plantar é mixirica em semente não adianta plantar é laranja pirar júnior chupar uma laranja laranja é tão gostosa eu vou plantar aqui uma semente para mas esse não é o melhor caminho galera a júnior mas já plantei faz três anos eu

tenho uma planta bonita que ótimo deixa lá em si que vê a gente até ajudá enxerta ela isso é bom não joga fora sua planta mas se você vai começar do zero não começa por uma mexicana por uma laranja - seja eu tenho existem uma vez que existe uma mexerica brava também é que era interessante mas nesse caso aqui comece com limão começa com um pezinho de limão que é tudo de bom bom então e esse limão aqui tá não é o taiti não é o galego kite acho que ne m tem semente nem dá pra fazer mas não é o da

lego não é o siciliano tá é esse limão aqui porque ele é bom porque ele é o nosso limão para ser base de qualquer outra cítrica porque ele é resistente a pragas ele tem uma raiz muito interessante ele resiste a um várias pragas e ele produz uma grande uma um sistema radicular muito muito muito bom tá então esse limão é a base para qualquer tipo de começo de plantio desse dicas quando eu faço eu já faço bastante da gente que nem aqui já são mesmo dia já já com um já deve ter o que os dois meses

dessas moedinhas aqui tá eu já contei alguns aqui e depois eu mostro para vocês maiores é aquele pé de limão habilitar gente senão um aqui o meu está carregado lá ó o meu está carregado de frutas também o cara não querem levantar a gente está sentado aqui nunca nem levantar pra mostrar pra vocês mas dá pra vocês verem a linha é esse limão limão cravo tá ele não é enxertado esse meu é apenas uma base para tirar porta-enxerto esses frutos aqui e tudo começa nos frutos não foram tirados de simon

porque a gente pra gente tirar as sementes do limão cravo galera precisa que essa fruta esteja madura madrinha mesmo e essa aqui já está como você sabe se a fruta está madura ele fica amarelo se você colheu um daqueles limão do meu pé limpo mas aqui no meu pé ele vai estar verde por dentro aqui ele já fica amarelo quase laranja quando está assim você já pode escolher esse daqui eu já tive todas as sementes está j á tirei as sementes pra fazer um experimento aqui pra você está aqui a gente pode

abrir-se limão pra ver não só a roupa caiu bom as sementinhas lá ó essas sementes tudo de bom que vocês fazem pegas semente desse limão que vocês abriram despeje na água a primeira coisa a semente na água note que algumas podem apoiar essas que boiaram também do livro tem uma boiada no goiano nessa que morreu aqui ó já tira já descarta que isso aqui deve estar louco nem adianta querer produzir acho qu e não boiaram descarta essa água aqui na inglaterra nós vamos até aí o que vocês fazem como sec

ela num papel toalha essas sementes sé quem era o máximo possível de preferência deixem ela secar de um dia para o outro está na sombra não precisa ser um sol não deixa secar na sombra bonitinho está como a gente está fazendo o vídeo aqui e eu não fiz isso confesso para vocês que não fiz isso também não vai não vai ter grande problema em secar no papel toalha não tinha gente ano mas se voc ê não quiser esperar face igual aqui só dá uma secadinha no papel toalha e plantio nosso plantio nós vamos à

de copinhos plásticos pode até escrever que ele não gravou sua planta limão cravo nessa questão de limão então não vou não vou ter nenhum problema que nós temos nesse copinho de minhoca e ver nicolita só isso quem quiser misturar um pouquinho de substrato que eu tenho não eu não me surpreende mas pode não se pode colocar uma base de 40% substrato é 40% de húmus de minhoca e ver miculita tá tem que ficar só tinha gente germinação precisa ficar soltinha faz buraquinhos e coloca cerca de 3 cm ou

duas sementes em cada em cada copinho tá coloca e duas sementes linhas em cada copinho um centímetro abaixo da terra não precisa mais que isso tá aqui a gente vai por três eu teria mais alguns aqui mas por enquanto para o vídeo não ficar tão longo a gente vai ter só dois beleza fez isso aqui pega pega legal foi na sombra não precisa só a quinta a gente termina bem n a sombra na sombra no lugar arejado e iluminado mantém isso aqui úmido por até 30 dias pode demorar até 30 dias a germinação não

desista germinou vai ficar assim ó depois de em um mês conseguiu um fruto uma dura pra isso eu já tinha uma semente da gente vocês guardando as sementes bem vocês podem plantar o ano inteiro mas sempre faz a técnica do agora depois de dois três meses vocês vão ter está aí a gente vai fazer a gente vai transplantar essas mudas por um fim porque nós vamos por um tubete uma porque eu uso para quase tudo né gente outra coisa que as raízes do limão elas são muito longas são muito longas mesmo tá

então o ideal é você transplantar em por um local bem grande mesmo tá bem grandinho mesmo bem alto quando eu digo grande eu quero dizer alto tá então um tubete aqui ó de embalagens de pet 3 litros é a melhor coisa que vocês vão fazer furos em baixo prá cair prá água escorrer como esse essa terra que esse esse adubo a gente põe que é uma mistu ra de 40% de terra vinte por cento de areia e 40% de junho algumas minhoca é muito tranquilo para a drenagem não precisa por material de drenagem tá eu ia

fazer a mistura aqui pra vocês ia fazer um tubete mas eu acho que não preciso fazer isso a gente já fez várias vezes isso aqui quatro passos dessa 4.4 posse de terra terra vegetal essa que não têm que é que não é você percebe que não tem não tem nenhum foi lá quatro pás de húmus de minhoca e duas de areia tá é simples aí vai ter i sso aqui eu já deixei prom beleza a galera e aí o que vocês fazem vocês peguem a sua muda que estrategicamente a solteiro do potinho cuidado para não abalar o tom

nesta parte da vida dela é muito sensível tá aqui ó já tem até algumas rainhas aqui tá aí vocês vão inserir no tubete tá insere no tibete bonitinho aqui ó muito cuidado nessa parte porque se você não tomar cuidado você pode perder seu serviço de 23 meses está eu já faço algumas por vez para evitar esse problema aí você s vão aqui mais um pouco está pronto essa muda aqui e vai ficar por aqui só dava direito a janela né pra não ficar ela vai ficar aqui com você por cerca que de um ano mais ou menos

está a tela atingir acho que até há menos de um ano e oito meses até atingir cerca de 80 centímetros quando atingiu 80 centímetros você já pode transplantar ou fazer quando ela tiver na espessura de um lápis mais ou menos você pode enxergar qualquer outra cítrica nela a gente vai mostrar como fazer isso tá aí vai ter resultar os resultados assim nota em que aqui hoje está league ficando esse saque e cito tronquinho dele lei não é um mais rápido do mundo não é o processo mais rápido do mundo mas

é um processo que geralmente as pessoas usam pra para a produção de mudas mudas cítricas tá enxergam por bulha aqui numa árvore dessas depois que elas cresceram nesse tubete elas podem ficar aqui cerca de um ano mais ou menos sempre a do bando sempre mantendo a umidade isso aqui e sempre complet ando quando quando esse realismo se você colocar pouco ele começa a descer tipo no caso aqui ó já já a gente vai ter que pegar o torrãozinho dela e colocaram maior que essa aqui acho que é de 2 litros o

opeth de 3.3 bom é isso aí galera mais um vídeo postado no canal o vídeo sobre limão que vai entrar na nossa linha de propagação assexuada vegetativa porque embora esse ele é feito por sementes o objetivo dele é conseguir várias mudas pará para propagar outras outras mais como mixiri ca as laranjas laranjas limas e outras coisas mas tá bom fiquem com deus quem gostou do vídeo dá um like se puder se inscreve no canal a gente está trazendo pra vocês muitos vídeos interessantes o ideal aqui galera

como eu disse no começo é criar um compêndio pra que vocês possam ter todas as informações aqui no canal tipo se quiser plantar qualquer coisa coloca lá não procurar nos nossos vídeos que a gente vai vai ajudar claro isso não é do dia para a noite que a gente faz mas como eu disse já temos aí sem vídeos esse é o nosso centésimo vídeo então já tem muita informação lá e vamos continuar mais só por aí pra calculado já tem cerca de 50 vídeos para mandar e já tem filmado um cerca de seis sete vídeos

prontinhos pra colocar na net pra vocês fiquem com deus de novo tchau tchau até o próximo brigado muito obrigado pelo carinho de vocês

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

0 resposta a "Como plantar Limões em vasos, processo completo!"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel