Como plantar Milho em Vasos!

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

Como plantar Milho em Vasos!

Como plantar Milho em Vasos!


Neste vídeo fizemos um pequeno tutorial com dicas e informações sobre o milho, mostrando como plantar essa maravilhosa cultura em vasos ou em canteiros. quem quiser muitas outras informações leia o post no nosso blog sobre o assunto: pomaremvasos.blogspot.com.br No final do vídeo tem o link para a colheita desses milhos não deixem de dar uma conferida: www.youtube.com/watch?v=9As4KBX1GEQ​ Grande abraço a todos e espero que gostem do vídeo! Acompanhe nossos vídeos também pelas outras redes sociais: Blog: http://pomaremvasos.blogspot.com.br/​ Facebook: https://www.facebook.com/pomarehortae...​ Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2aP...​ Google+: https://plus.google.com/u/0/communiti...​

Como plantar Milho em Vasos!



olá pessoal do youtube aqui é o júnior do pomar e horta em vasos e hoje a gente vai dar dicas para o cultivo de milho o milho que é uma das culturas mais produzidas todo mundo ele é ótimo porque ele possui fibras e faz muito bem à saúde têm vitamina a b1 e é muito interessante mesmo para quem tem principalmente para quem tem prisão de ventre se um destino meio preso tal é muito interessante mesmo vamos dar uma olhadinha bom motivo do milho ele é feito através de sementes da gente as sementes do

milho elas são essas aqui ó elas são as que existem as híbridas simples existem as fibras duplas e as tribos as fibras sementes é um cruzamento entre duas espécies puras tá eles utilizam a melhor condição de uma com a melhor condição de outra e criam essas sementes com duas produzidas em 2002 sementes puras né essas sementes híbridas ela tem um alto poder de produção tá e é bem padronizadas sementes ficam as despedidas ficam bem padronizadas no mesmo local só que o interessante é voc ê

não replantar o produto dessa semente está porque o a segunda geração não vai vim com o mesmo teor produtivo dessas amigas aqui ela vai ficar bem mais fraca se você quiser uma produção é constante o ideal é que você usa um tipo de semente chamado variedades que é uma que você mantém os mesmos aspectos das do pai mãe e vai vai fazendo grandes várias lavouras e usando as mesmas sementes pra pra pagar a espécie tá bom como a gente estava a gente aqui nesse caso essa semana à s vezes a gente vai usar

elas mesmo da gente porque a gente quer uma coisa mais padronizada tal e é o que a gente encontra mais facilmente hoje no mercado quase toda a produção hoje no mercado inclusive a produção em massa é feita é através dessas sementes híbridas está bom é as sementes de milho elas devem ser plantadas em covas rasas no solo é e colocadas cerca de três semanas por copa tá o espaçamento entre as você me deu é fazer linhas com 60 centímetros de distância em uns 30 ou 20 de cada um cada cada de cada

planta na linha tá bom é cultivar ele pode chegar até uns dois metros dois metros e meio é cada cada planta dessa aqui você pode também plantar em vasos e esse é o nosso objetivo aqui do vídeo hoje mostrar como faz sua planta em um vaso está o plantio e vasos é feito basicamente da mesma forma só que você precisa ter um vaso com uma boa um bom tamanho para você plantar tá é esse aqui eu já mandei duas espingardas ak duas filhas nas duas plantas atr avés de replante que você pode fazer também você

pode pegar um copinho desses assim o substrato não seria suas sementes aqui dentro e e plantar o milho eu geralmente no copinho assim eu coloco duas emendas está a gente aqui faz a ligação quando tiver cerca de 10 centímetros esse amigo a 15 você pode você pode transportar para o local definitivo o nosso vazio em que estão aqui têm os 80 centímetros por 20 centímetros é uma caixa de compostagem que usava uma quebrada nesta caixa e eu es tou usando como vaso fiz uma boa camada de drenagem

subir trato aqui violento com o ônus de minhocas a agente e um pouco de terra de areia também 10 por cento geraria mais ou menos a nossa mistura básica é tem mais substrato do que outra coisa nessa terra ela está muito muito muito concentrada em matéria orgânica é note que ela fica soltinho assim a terra fica fica assim bem preparada para o vegetal mesmo pra ele ter o maior poder possível de de fortalecimento aqui os milho e le não precisa ter uma grande altura no vaso tá ele não precisa ter um

bom carro às raízes dele não são profundas é eles criam até depois de um certo tempo raízes laterais aqui começam a saltar para fora da terra então se você plantar em vasos eu aconselho que você deixe implante um pouco mais para baixo milho e depois você vai completando conforme ele cria raízes laterais com 11 a bom adubo bom húmus de minhoca como esse aqui ó uma um cerco do esterco curtido vai completando o vaso com isso que você vai fazer com que as suas suas é plantas fiquem muito vigorosos

mesmo se você durante a cultura perceber que as folhas começam a ficar amareladas é porque eles estão sem nutrientes os nutrientes necessários aí você tem que adubar viu gente aí a certeza pra você plantar você planta meio centímetro tá é na cozinha pode pôr três sementes por por cova no vaso e você vai plantar a fim de você vai plantar sempre entendendo que o milho deve ficar mais próximo do outro po ssível então não vem por exemplo se você tiver a oportunidade você vai plantar num triângulo por

exemplo se você tiver três espigas nunca plant um livro sozinho porque senão não vai dar certo é a polinização do milho é feita pelo vento então os usa as plantas elas têm que ficar próximas para que o vento leve a polinização de uma pra outra tá então nunca plantio mas sozinho não vai dar muito resultado antes sempre duas no total duas não o ideal é 9 tal gente mas se você não tiver um va so de si por exemplo da planta 4 e eu acho que você vai ser feliz assim tá que é o que eu vou plantar aqui

porque vai ficar uns 20 centímetros de cada um a distância que dawn de uma da outra e os 40 50 60 centímetros de distância uma outra planta da outra isso vai dar pro nutriente sossegado e vai criar umas espigas boas pra gente tá então é é quando o plano o ideal é não plantar em linha para que elas fiquem mais próximo para poder ocorrer a polinização eu aqui no mês vasos eu vou mostrar pra vocês daqui a pouco os meus pés de milho que eu plantei e daquilo plantando pra mostrar pra vocês no vídeo

mas já plantei há em mim é justamente não assinam gênero está mandando ou não plantar em linha está plantando em linha a nossa telinha eu vou mostrar pra vocês agora mas é por falta de opção mesmo vai dar errado não vai dar errado mas não é o ideal é o meu caso eu não tinha espaço então eu plantei na linha de trás lá no meu vaso da gente note que essas plantas aqui ela tem cerca de dois meses e meio tá dois meses e meio ela ficando assim ó estão bem rigorosa muito bonitas mesmo mais uns dois

meses é a gente vai ter frutos aqui vai ter sementes é porque no caso do milho a gente comece a mente o que eu ia dizer pra você o milho como eu disse eles criam certas raízes laterais e aí que eu vou jogando terra isso aqui eu já joguei em terra umas duas vezes aqui terra adubada e ele vai ficando cada vez mais grosso também vai engrossando essa espinha que eu plantei depois bem depois acho que foi um mês depois a época de plantio do milho é de setembro a novembro que as votações da chuva então

é o ideal é que você plant em setembro tal outubro no máximo essas aqui que o poço em novembro já tá meio passado na época correta tá bom o o milho ele gosta do ph cerca de solo cerca de seis e meio da gente seis e meia é o ph ideal para o plantio de milho bom eu acho que a gente conseguiu falar bastante coisa sobre o milho da gente é é o mai s é uma cultura digamos bem fácil e não tem problema não ser cultivado os vasos fato só tem que ter a mente que como a polinização cruzada não dá

para plantar 11 uma só é bom se a planta um espaço um pouco maior por isso que pouca gente planta milho em vasos porque precisa de bastante coisa né não dá pra você ter um pé de milho só é bem legal total vai dar é provavelmente vai das pilhas e vou mostrar pra vocês quando aconteceu isso e som pantaneiro que vai dar certo bons e com deus se ao próximo vídeos quem gostou da um like se puder se inscreve no canal compartilha com os amigos a nossa abobrinha isso que a gente está aqui fazendo vídeos

bem legais pra você tentando sempre fazer o melhor e trazer o máximo de informação possível e dicas para o cultivo de alte até o próximo fim com deus

Cultivo em pequenos espaços e em vaso

0 resposta a "Como plantar Milho em Vasos!"

Postar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel